Iluminação










Este texto está no Evangelho de São Tomé (77a - 77b) "Jesus disse: Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim. Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis”.

Considerei que minhas inspirações estivessem isentas de qualquer citação. A igreja de Cristo não se alicerça sobre construções monumentais e chamamentos ritualísticos. Ela está em toda parte, em qualquer lugar. Quem são aqueles que buscam desviar o homem do caminho Verdadeiro preparado por Cristo? "Buscai e achareis. Batei e a porta do conhecimento espiritual voz abrir-se-á!



Um caminho a ser trilhado inicia-se agora. Talvez este conceito de como ver a Vida como um todo universal, possa contrariar a muitas religiões ou doutrinas. Contudo, aqui é uma construção lógica de tudo o que aprendi durante anos, somando-se com o que minha mente aceita como verdadeiro.

Não tenho a intenção e muitos menos a pretensão de afirmar que isso seja a verdade, pois o próprio Cristo silenciou diante da pergunta de Pilatos: "Mas o que é a verdade?" Muito embora Ele mesmo tenha afirmado em  seus ensinos que "Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai, se não por Mim." Ou seja, através dos Seus ensinos.

Nesta caminhada que começa agora, dia 28 de março de 2012, vou elaborar meu conceito, sobre o que considero lógico, diante do Todo Universal. Muitos haverão de criticar meus conceitos. Outros irão rechaçar por completo. Sei das conveniências que o medo impera sobre o Espírito Encarnado, que somos todos nós, contudo, não há como caracterizar outro conceito sem a lógica que apresento.

O Espírito Encarnado e os desencarnados que ainda estão, ainda distante da Luz, compreendem que manterão suas individualidades quando atingirem a perfeição. Mas havemos de compreender que perfeito só existe um que é o Criador. E é assim que vamos trilhar esse caminho rumo a Luz.  Imagino que aqui já criamos o primeiro ponto de interrogação.

Vamos iniciar pensando pela lógica da Luz. Veja esse conceito: "A cor branca ou simplesmente o Branco, é a junção de todas as cores do espectro de cores. É definida como "a cor da luz", em cores-luz, ou como "a ausência de cor".

Logo, consideramos que a cor Branca seja a perfeição entre todas as cores, uma vez que está presente em todas as outras cores e por ser definida como a cor da Luz. O que seria então ausência de cor? É fácil responder; Não há pigmentação, é pura! Contudo, contém em si mesma todas as demais.

A Luz conjugando todas as demais se expande aumentando ao infinito. (Expansão do Universo) Um ciclo de Criação dinâmico Eterno. 


Essa é a mesma lógica do Espírito na busca da perfeição. Ele precisa aumentar sua Luz (conhecimento e auto controle de si mesmo) para ir a cada volta a matéria saindo da obscuridade e compreendendo melhor o caminho para a sua ascensão. Contudo, ainda arraigado pela impureza do medo, faz sua trajetória lentamente por temer (conveniência da matéria) sua junção definitiva com a Luz, porque sabe que sua individualidade está em um pigmento que o diferencia dos demais (egoísmo) e precisa mantê-lo. Todavia, essa será uma das últimas barreiras que enfrentará no rumo da perfeição.
          Se me perguntarem, de onde construí este conceito, a resposta seria simples, da minha própria consciência intuitiva. Do pó saímos e para ele voltamos, da luz nascemos e para ela somo chamados a retornar. A cada volta um recomeço. Em cada novo dia uma nova oportunidade. É neste sentido que o Sol nasce para todos e não conseguimos compreender as coisas mais simples. O feijão, quando nasce busca a luz, sem ela ele não sobrevive. Coisas simples, porém verdadeiras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário